Em 26/09/2012 o site G1.globo.com/Pernambuco e o telejornal ‘NE TV 2ª edição’ ambos ligados a Rede Globo Nordeste (Recife/PE) exibiram matéria denunciando o que eu considerei um ato de intolerância religiosa. Estudantes de uma escola pública do estado de Pernambuco, na cidade de Olinda, Região metropolitana do Recife, foram impedidas de entrar no estabelecimento por estarem usando ‘saias’ ao invés de calça; As alunas são adolescentes que cursam 2º e 3º ano, e são ligadas à igreja evangélica Assembléia de Deus.

Se você conferir a matéria na integra (abaixo segue o link que contém texto e vídeo) vera que as ‘irmãs’ estavam muito bem compostas, o que só me leva a crer que o impedimento foi motivado por ‘birra’ religiosa. O que mais me admira, é que a cada dia com grande intensidade  governo, artistas, celebridades, políticos, esportistas, educadores, etc. pregam a tolerância religiosa, sexual, partidária, étnica, de raça entre outros aspectos que infelizmente são tratados por alguns ignorantes com preconceito. Acontecimentos como esse que ocorreu na cidade de Olinda só me deixa com a certeza de que o mundo espera de nós evangélicos respeito, tolerância e bla, bla, bla...mas quando for sobre nossas escolhas, credos, opiniões, que estas sejam sufocadas. Diariamente há noticias nos noticiários políciais sobre estudantes armados dentro das escolas, consumo de drogas ilicitas, e até prática sexual entre menores, e justamente um grupo de evangélicas foram ‘barradas’ na entrada da instituição de ensino??? Felizmente o caso foi resolvido, a secretária de educação já está apurando o caso, e as ‘crentes’ não serão prejudicadas com ‘faltas’. Mas fica o alerta: sejamos como o profeta Daniel, e seus amigos Azarias, Hananias e Misael, foram fiéis aos Senhor até mesmo numa questão que parecia pertencer ao ‘nada demais, nada haver, bobagem, doutrina de homens’ (Daniel 1.8). O mundo nos colocará cada vez mais em situações de decisões, e só os fortes subsistirão (amparados na graça de Deus). Sejamos fiéis ao nosso Deus até nas mínimas coisas, pois ao seu tempo Ele nos honrará.


Concluo esse pensamento, sem querer entrar no mérito de pecado, usos e costumes, mas parabenizando as 25 moças que mantiveram viva sua fé, e não se contaminaram com os manjares do rei, que estas sirvam de exemplo para nós outros (não apenas no quesito ‘roupas’ mas em muitos outros que estamos negligenciando). PARABÉNS JOVENS!


“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas”. Isaias 43.2


Confiram abaixo a matéria na integra:

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/09/alunas-sao-impedidas-de-entrar-em-escola-publica-de-olinda-por-usar-saia.html

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL , Nordeste , Homem , de 26 a 35 anos , Portuguese , English , Música , Viagens

 
Visitante número: